terça-feira, 30 de setembro de 2008

CRISE MUNDIAL

Euribor a subir, empresas a fechar, negócios adiados, empregos em risco…e parece que o pior está ainda para chegar, logo nós que funcionamos e muito ao retardador!

Assim vai o nosso mundo!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

ESCAPES

Tenho andado abatido e graças a isso agarro-me ainda mais àquilo que sinto ser "o meu tempo no meu espaço".

Felizmente dedico-me ao desporto para quebrar uma certa rotina e libertar-me de um quanto stress maléfico. A actividade física é um hobbie que se torna cada vez mais uma necessidade de vida.

Se me tiram a tranquilidade e o relax que a queima de calorias e a perca de líquidos pelos poros o desporto me dá, tiram-me tudo!

sábado, 20 de setembro de 2008

FORMA DE SER

Tenho dificuldades em aceitar determinados factos.
Será inveja?
Quando luto por algo e vejo afinal que vai para outros, custa-me "engolir" essa perda.
E eu que estava quase a conseguir!!!!
Não consigo aceitar isso "sem espinhas", tenho que fingir, tenho que engolir o sapo, tenho que sair e respirar fundo...sozinho!
Ser assim só me faz mal!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

DÁ-LHE PALHA

A verborreia dos juristas é algo que me irrita solenemente. A nível profissional fazem-me 10 páginas de pareceres da merda, quando peço ajuda. Sempre pergunto se é preciso tanto papel para dizer um simples "NÃO" ou "SIM".

Eis quando pesquiso no http://www.ansr.pt/ a resposta a uma dúvida que me assolou ontem, me deparo com uma reposta igualmente carregada de palavreado, e eu só queria saber o "SIM" ou o "NÃO" da coisa - realço a parte que interessa, mesmo assim extensa, da resposta:

Posso conduzir de chinelos?
O nº. 2, do artº. 11º do Código da Estrada (redacção do Decreto-Lei nº. 44/2005, de 23 de Fevereiro), refere que: “Os condutores devem, durante a condução, abster-se da prática de quaisquer actos que sejam susceptíveis de prejudicar o exercício da condução com segurança” Porém, o facto de um indivíduo conduzir um veículo calçado com chinelos, ou com qualquer outro tipo de calçado não se enquadra, por si só, no conceito dos referidos actos descritos na supracitada norma, na medida em que, não existe qualquer restrição ou imposição legal ao tipo de calçado que um condutor deve utilizar no exercício da condução, nem sequer que imponha que tal exercício deva ser efectuado com o respectivo condutor devidamente calçado.Assim, considerar-se que todo e qualquer condutor só pelo facto de estar calçado com chinelos, conduz de forma a prejudicar o exercício da condução com segurança, estar-se-ia a entrar no domínio da total subjectividade na apreciação dos factos como conduta susceptível de consubstanciar a prática de uma contra-ordenação rodoviária, uma vez que, quer tal tipo de calçado ou qualquer outro, ou até a ausência do mesmo, para um condutor em concreto pode de facto prejudicar o exercício da condução enquanto que para outro condutor tal poderá em nada afectar a respectiva condução.

ESTOU PREOCUPADO

São jovens, têm cadastro, estão em Portugal ilegalmente e moram em bairros na periferia de Setúbal. Segundo o Correio da Manhã, formaram o Primeiro Comando de Portugal (PCP), uma «filial» do Primeiro Comando da Capital, grupo formado nos anos noventa por prisioneiros da cidade de São Paulo.

Segundo o mesmo jornal, este grupo de jovens brasileiros é suspeito de vários crimes na zona. Um deles, de 20 anos, está detido pelo homicídio de um ourives.

«Sou sem passado e sem futuro»: a frase num dos sites do grupo na Internet transmite a mensagem de indiferença perante as consequências dos seus actos.

Os jovens do PCP orgulham-se de terem nascido nas favelas e sublinham a sua fé em Deus.

Quase todos possuem armas e roupas caras e não aparentam ter problemas financeiros.

Deve ser «brincadeira», diz Leonel Carvalho. O responsável pelo Gabinete Coordenador de Segurança (GCS) já reagiu a esta notícia. «Comparar Portugal com as favelas brasileiras não tem qualquer hipótese de semelhança. São situações completamente diferentes», disse o tenente-general Leonel Carvalho à TSF.

Por isso mesmo, Leonel Carvalho acredita que «os jovens oriundos do Brasil são uma população bastante reduzida». «Se algum grupo destes jovens se organizar, será por brincadeira», desvalorizou.

In IOL Diário

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

LEI DE MURPHY

Adoro algumas máximas desta Lei:

- Quando estiveres apenas com uma mão livre para abrir a porta, a chave estará no bolso oposto.
- Quando, depois de anos sem usar, decidires arquivar alguma coisa, vais precisar dela na semana seguinte.
- Sempre que chegares pontualmente a um encontro não haverá ninguém lá para comprovar, se ao contrário te atrasares, todo mundo terá chegado antes de ti.
- Se te estás sentindo bem, não te preocupes: isso passa.
- A fila onde estiveres andará sempre mais devagar.
- Mudar de fila faz com que imediatamente a fila de onde saiste comece a andar mais depressa do que aquela onde estás agora.

Existem muitas mais, aconselho uma pesquisa aos interessados, mas todas elas são interessantes e raios, muitas acontecem-me montes de vezes: então a cena da chave, quando carrego as compras numa das mãos e com a outra procuro nos bolsos...ou mesmo a das filas do supermercado!!!!

Aiiiii porreiro pá!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

SALVADOS

Carlos Cruz...inocente
Paulo Pedroso...inocente
Pinto da Costa...inocente
Vale e Azevedo...inocente
Fátima Felgueiras...inocente
Valentim Loureiro...inocente
Isaltino Morais...inocente
...
BIBI...culpado